Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

                                                    

 

CIEP Presidente Agostinho Neto - Botafogo

Professora Ângela

Alunos de 08 à 09 anos

 

Gratidões

Rosimeri Nascimento

 

Agradeço aos alunos pela vontade que tinham de tocar e sentir o aroma das verduras, no momento que eu os apresentava. Gerou em mim entusiasmo por vê-los tão interessados nesse experimento.

 

Agradeço a professora Ângela por orientar os alunos a fazerem uma roda organizada em volta da mesa das sementes. Gerou em mim admiração por ver seu empenho em tornar possível à todos o reconhecimento visual das sementes.

 

Agradeço aos alunos pela curiosidade em conhecer todas as sementes germinadas que estavam expostas na mesa , apontando os dedos para aquelas que já tinham reconhecido.Gerou em mim contentamento em mostrar como eles podiam germinar as sementes que gostaram.

 

Agradeço ao aluno que ficou contrariado por não conseguir amarrar o avental. Gerou em mim graça por ele ter conseguido desamarrar a cara e amarrar o avental , depois que eu disse que estava admirada de ver um menino tão esperto ficar atrapalhado com uma coisa tão fácil.

 

Agradeço aos alunos pelas caras de dúvida e timidez, na hora de fazer os desenhos com a massinha. Gerou em mim energia para incentivá-los, tirando fotos com o meu celular, e também surpresa em ver que eles soltaram a imaginação, fazendo desenhos lindos.

 

Agradeço ao aluno que desenhou o sistema solar, com asteróides e cometas. Gerando em mim alegria de vê-lo à vontade, fazendo um desenho relacionado ao tema que gostava e que estava aprendendo na escola.

 

Agradeço aos alunos pelo interesse que acompanhavam a Lourdes, na hora que ela fazia o suco da luz do sol. Gerou em mim ficar contagiada em participar com eles o momento de reconhecer o aroma do hortelã , do guaco e o doce da maçã.

 

Agradeço o aluno que me pedia com insistência, um pedaço de maçã, dizendo que não ia tomar o suco verde. Gerou em mim paciência para explicá-lo que a maçã era para adoçar o suco para todos, e contentamento, por vê-lo reconhecer isso depois de provar e gostar do suco docinho.

 

Agradeço a professora Ângela por vê-la combinar com os alunos a visitação das outras barrracas da feira, organizando-os em grupos. Gerou em mim admirar sua atitude aberta em dar a oportunidade aos alunos de conhecerem outros experimentos , compartilhando com ela.

 

Agradeço a Luíza por vê-la contrariada com a cobrança de bom comportamento dos alunos pela professora.Gerou em mim clareza para interpretar essa atitude da professora como forma de amor aos alunos, impondo limite à eles.

voltar

 

 


Visite o site da PUC-Rio

Visite o site da PUC-Rio


e-mail: ana.branco@uol.com.br


english version